quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PROVA DE VINHOS DA QUINTA DA VEIGA


"Em 2003, a Quinta da Veiga inicia a produção de vinhos após a conclusão da sua Adega. Localizada nas Mouras, o conjunto edificado existente foi recuperado, mantendo as suas estruturas originais e circuitos de produção, adaptando os espaços aos equipamentos tecnologicamente mais avançados para o processo de vinificação. Todos os vinhos produzidos na Quinta da Veiga são submetidos a um estágio em barricas de carvalho francês e americano, sendo que os vinhos tintos são disponibilizados para comercialização num período nunca inferior a 2 anos em relação ao ano de colheita.Na adega das Mouras existe ainda uma sala de provas e uma unidade habitacional com privilegiadas vistas sobre a paisagem do Vale do Douro.
A qualidade dos vinhos da Quinta da Veiga resulta de um cuidado acompanhamento de todas as fases de produção, desde a vinha, à vinificação e ao estágio em madeira e em garrafa. Actualmente a Quinta da Veiga produz os vinhos brancos Murzelo Reserva e Cerro das Mouras Grande Escolha e os vinhos tintos Murzelo Reserva, Casa das Mouras Reserva e Cerro das Mouras Grande Escolha."



Sábado, 8 de Setembro, prova de vinhos da Quinta da Veiga, com a presença da proprietária Dra Maria do Céu Esteves, das 14h às 19h.

Os vinhos à prova são:

Murzelo Reserva Branco 2010
Murzelo Reserva Tinto 2008
Casa Das Mouras Tinto Reserva 2007
Cerro Das Mouras Grande Escolha Branco - nova colheita
Cerro Das Mouras Grande Escolha Tinto - nova colheita



Venha conhecer estes fantásticos vinhos do Douro e poderá ficar habilitado a uma estadia na quinta!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário